quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resenha Livro: "Organize e Simplifique a sua vida"

"Melhor que gastar a vida se organizando
é se organizar para viver melhor."

        Hoje a resenha sobre o livro "Organize e simplifique a sua vida".  Achei esse livro super por acaso, e logo me interessei pelo título! Ao ler a contracapa, não pensei duas vezes! Levei!
        "Trabalho, casamento, criação dos filhos, momentos de oração, estudos, projetos pessoais... ufa! Ás vezes é difícil para uma mulher conciliar tudo isso. Mesmo para solteiras que moram sozinhas ou dividem o espaço com amigas, tem sempre alguma coisa por fazer ou fora do lugar.
Neste livro, Kathi Lipp consegue provar, de maneira bem -humorada, que toda mulher pode organizar a vida e a casa sem se submeter a programas e métodos exagerados ou cansativos. Trabalhando a partir dos próprios hábitos femininos, a autora apresenta 21 projetos simples e inteligentes para tornar a casa um verdadeiro lar."  

        Bom meninas, achei o livro bem interessante e reuni várias dicas legais! Não é um livro que você precise ler direto, mas eu li! Como descrito no texto acima a autora apresenta 21 projetos de organização, para sua casa, para sua família e para sua vida pessoal. Então você pode dar uma olhada no sumário, ver o que mais te interessa no momento e ir no capítulo corresponde para iniciar ou adequar ao seu projeto de organização. No entanto aconselho ler antes os primeiros capítulos  "Preparando-se para o projeto organize-se" e "Lançando-se no projeto organize-se".
         O que eu mais gostei do livro é que ele não é um manual de organização que estipula um padrão para isso ou aquilo. A autora ressalta que sua organização deve ser adequada a você, sua família e suas necessidades e rotina de vida. Outra coisa que gostei muito foi o fato da autora salientar, que o verdadeiro objetivo da organização não é apenas ser organizado, mas sim, obter melhor qualidade de vida!
"O verdadeiro presente da organização é viver a vida a que está destinada a viver.
Ser organizada, não é o objetivo final. É a maneira de se conseguir usar o tempo e o talento, da maneira que Deus a criou.
... Cada um de nós possui uma quantidade limitada de espaço, tempo, energia e dinheiro, que precisamos equilibrar para o resto da vida. Essas são as nossas bases, quando ficamos desgastados em qualquer uma dessas áreas, nos sentimos fracos, pressionados, desequilibrados e não vivemos o tipo de vida para a qual fomos criadas." (pág.41)
         
         Então é isso meninas! Indico a leitura do livro e espero que você curta ser organizada para desfrutar de uma vida cada vez melhor!! (Eu estou tentando!!rs) Finalizo o post com a transcrição de duas frases grifadas no meu livro (pra variar neh?) e que eu super curti!!

"Crie um espaço para sentar-se quieta, tomar um café ter um pouco de paz, que você possa chamar de seu."

"Você não precisa apenas de uma boa noite de sono, você merece uma boa noite de sono. Esse é um desafio especial em nossa casa."

Beijinhos e até o próximo post!
Sunamita
Informações do Livro
Título: Organize e Simplifique a sua vida
Autora: Kathi Lipp
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 223
Ano: 2013
Assunto: Auto-ajuda, Organização
Recomendado? SIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário