quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lua de Mel em Gramado - RS

Oi genteee!! Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre Gramado que é uma cidade que eu amo! Uma cidade turística, linda, apaixonante e romântica! Um roteiro perfeito para casais apaixonados que preferem o frio ao calor, buscam por um lugar romântico, aconchegante, cercado de natureza e muitos atrativos! E lógico que não posso deixar de dizer que quem vai pra Gramado não pode deixar de conhecer Canela, outra cidade encantadora que fica praticamente do lado de Gramado; e também Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves e adjacências.... É sério genteee! São tantas opções, e atrativos que é preciso selecionar as opções que mais gosta para curtir. Se ficar só em Gramado e Canela, você até pode conhecer tudo em uma viagem de 5 dias, mas é bem provável que vai querer voltar em outra oportunidade para conhecer muito mais!!
Gramado foi o local escolhido para minha lua de mel. Gostamos tanto que já voltamos lá duas vezes! E acredite! Todas as vezes que voltamos a serra gaúcha sempre teve algo diferente pra fazer!! Se deixasse pelo Cleiton voltaríamos todo ano! rs!
Hoje vou contar pra vocês um pouquinho de como foi a nossa viagem de Lua de Mel. Uhuhu!! Vamos lá!
Bom, depois de definir nosso destino, optamos por não fechar um pacote direto com uma agencia de viagens. Então compramos as passagens para Porto Alegre, fechamos o hotel através da CVC (Na época o hotel que escolhemos não tinha disponível a nossa data para comprar direto no site, e como as empresas de turismos normalmente tem reservas com esses hotéis, encontramos a data com a CVC, e fechamos! Não tivemos problema nenhum com eles!) Contratamos a empresa Brocker Turismo para o traslado do aeroporto ao hotel e todos os passeios na região serrana.  Pra quem preferir andar de carro por lá, pode locar um automóvel e ficar livre para realizar qualquer passeio que desejar! Também é uma boa! Mas pra quem vai pela primeira vez super indico a Brocker Turismo! Eles têm uns pacotes muito bacanas para os passeios de dia e a noite, e por já conhecerem a região, fica bem mais fácil da gente conhecer mais lugares em menos espaço de tempo! Além disso eles são super pontuais, possuem ônibus e vans bem estruturadas, e guias turísticos muito bacanas que interagem com os turistas e explicam um pouco da história e dos lugares que vamos visitar!

Ficamos no Serrano Resort localizado no centro de Gramado, e nossa... adoramos!! Ótima estadia e receptividade! Um hotel perfeito e pertinho de tudoo! E que café da manhã era aquele?? Sensacional! Super indicoo!!
Bem, não lembro o que fizemos no primeiro, segundo, terceiro ou quarto dia! Já faz alguns anos nehhh genteem??! Mas vamos lá! Vamos tentar lembrar dos melhores momentos! Chegamos a tardinha quase noite, acomodamos as malas, descansamos um pouco e fomos conhecer a cidade de noite! Como nosso hotel ficava pertinho do centro, fomos caminhando e logo de cara ficamos apaixonados pelo lugar! Tudo muito charmoso, muitas opções para jantar e conhecer! Então de dia fizemos os passeios com a brocker e a noite ficávamos a vontade em um lugar qualquer na cidade!!
Fizemos o tour Gramado e Canela, e passeamos pelos pontos turísticos mais famosos dessas cidades quase irmãs! Em Gramado conhecemos o famoso Lago Negro (amei!), fomos no museu de cera Dreamland, que achei muito legal ver as esculturas de artistas, celebridades e presidentes; e também no museu Harley Moto show que é tipo um bar com exposição de motos Harley-Davidson. Fomos no Mini Mundo, para tudooo! Gente que coisa mais fofaaa aquele lugar?!!! Diversas miniaturas do mundo e céu com nuvens fofinhas sorrindo pra gente! Amei!! (Não deixe de passar lá!) Ainda em Gramado, nos levaram na Loja de chocolate Lugano, muito legal! Eles têm uma fábrica, o maior chocolate do mundo e vários bonequinhos fofinhos (esculturas) contando a história do chocolate! Mas não ficamos só ali, fomos em quase todas as lojas de chocolate da Av das Hortênsias! (Adorooo!!). Em Canela o espetáculo ficou por conta da Cascata e Parque do Caracol. O Parque guarda a maior cachoeira do Rio Grande do Sul com 131m de altura. A natureza bem pertinho da gente! Amei conhecer e passear por lá! Também conhecemos a Catedral de Pedra e o Mundo a vapor, um museu muito interessante que explica o funcionamento de diversos aparelhos, máquinas e locomotivas. Muito bacana! A entrada dele reproduz um acidente ferroviário ocorrido em Paris no ano de 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, e atravessou a parede ficando pendurada a 12m de altura. Impossível não se impressionar e tirar fotos é claro!!
Maria Fumaça
Outra cidade que amei conhecer foi Nova Petrópolis! A praça das flores é uma fofuraaa! E o labirinto verde rende umas fotos divertidas! Almoçamos na galeria dos imigrantes e visitamos a Aldeia dos imigrantes e conhecer um pouco mais da cultura e história da chegada dos imigrantes.
Em nossa adorável viagem, conhecemos também as cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, típicas cidades de colonização italiana.  Visitamos a fábrica da Tramontina, fizemos uma viagem no tempo no passeio de Maria Fumaça. Que sinceramente não imaginava que seria tão legal! Tiveram várias apresentações sabe... peça, músicas, danças, degustação de vinhos, espumantes e suco de uva! Me senti num filme antigo!! Eu e Cleiton até nos empolgamos voltando no tempo com uma sessão de fotos vestidos a caráter! Outro lugar superbacana é o Vale dos vinhedos! Almoçamos no castelo Cave de Pedra e conhecemos toda a estrutura do castelo! Visitamos a vinícola Miolo e conhecemos todo o processo de fabricação do vinho com o enólogo. (Confesso que não me interessei muito por essa parte! Mas a galera gostou muito! Curti muito o lugar e está perto das plantações, céu aberto e o lugar sensacional!
Bem genteeem com certeza o que eu falei foi muito pouco diante de tantas coisas legais nesse lugar surpreendente! Em outro post falarei sobre as outras vezes que visitei essa linda cidade! Pois como eu disse, depois dessa viagem estivemos lá mais duas vezes e foram experiências completamente diferente! Se tiver que ir pela quarta vez assim será! E com certeza será um prazer! Pois quando somos bem recebidos, fica sempre o desejo de voltar!
 Então é isso pessoal! Querendo visitar Gramado, não deixe de visitar  a pizzaria temática dos piratas (que é muito legal), a Rua coberta (Parada obrigatória) e degustar um rodízio de foundie! (Gente isso não pode faltar!!) Confiram abaixo algumas fotinhos!! bjs e até o próximo post!!

Parque do Caracol em Canela
Vista de cima do Castelo Cave de Pedra
Um beijinho doce em um doce lugar: Mini Mundo

Uma amor para recordar! Foto 14/10/11
Beijinhos e até o próximo post!!
Suna 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O inegociável...

       Foi trabalhar e pegou um livro que estava sobre a mesa e leu uma frase impactante: “Se você fizer seus filhos sonharem, terá um tesouro que reis e milionários não tiveram. ” Não conseguiu trabalhar naquele dia. Fatigava-se para dar um brilhante futuro financeiro para os filhos, mas, sem o saber, estava dando um péssimo futuro emocional para eles. Sua mente virou um trevo de reflexões. Tinha tudo o que o dinheiro comprava, mas não o inegociável. 
        Seus filhos já não eram mais crianças, estavam entrando na pré-adolescência, cresceram, mas não os vira crescer. Nada é tão amargo do que ser atropelado pelo tempo. Por favor, olhe ao redor de quem você ama e veja se você não está deixando as coisas mais importantes de sua vida passar. Muitas pessoas só conseguem desacelerar suas atividades quando estão no leito de um hospital. Querem ansiosamente comprar tempo, mas o tempo não está a venda. Não são poucas ás vezes que me sinto um comprador de tempo.
        [...] Educar seres humanos exige transferência de experiências, mundo cruzados, lágrimas contadas, sonhos confessados, dores compartilhadas.  [...] Ela jamais perguntou para seus filhos e para seu marido: “O que eu posso fazer para torná-los mais felizes?”. Nunca perguntou: “Quais lágrimas vocês já choraram? ”, “Quais as que não tiveram coragem de chorar?”.  Em nenhuma ocasião questionou: “Onde errei com vocês e não percebi?”. Eles estavam próximos fisicamente, mas muito distantes em seu psiquismo.
 
Cury, Augusto. Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis. 2011

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A escolha do nome do Blog

        Fiz uma listinha de nomes possíveis e para minha surpresaaa: Quase todos indisponíveis! Mas será possíveeel?! Não acredito que todas as minhas idéias, ou pelo menos quase todas, alguém já teve um dia?!! :(
         Já era tarde da noite, fui pegar minha xícara preferida para tomar um chocolate quente, e eis que surge o nome:
Hora do meu chocolate!!
        Não acreditooo!! Tem que ser esse!! Esse nome me inspira!! Por que será que não pensei nisso antes??!!! [muitos pulinhos] "Espero que tenha o domínio livre" Quer saber, não vou esperar para ver isso amanhã! Tem que ser agora!" "Oba está livre!!" [+++pulinhos]
        E foi assim que nasceu a Hora do meu chocolate!!!

Como tudo começou...

       Tudo começou...
       Pra falar a verdade eu não sei como tudo começou... ou vou reescrever aquela ladainha toodaa... sempre gostei de escrever e bláblábláblá...
       Tá legal já faz um tempão que quero criar o blog, masss cadê o tempo??? Alôôôu tempo cade você?? É sério genteee, eu corro contra o tempo! Sei que isso não é uma coisa muito legal... mas fazer o quê? Eu faço miiiil coisas! Tenho um emprego numa multinacional e ainda tenho a minha empresa de eventos! Resumindo eu trabalho, trabalho e trabalho! Por isso no momento quase não tenho vida social! Na verdade sou tão social que não social, deu pra entender? Ah! Esquece... Mas mesmo com toda a correria e adrenalina, é claaaro que tempo para ler, ver filmes com meu marindeza e está em família agente sempre arruma! (Tenho que arrumar neh!) Se não eu surto cara! É sério! As viagens de férias também são muito importantes! E muito bem aproveitadas! Bom pelos menos por enquanto eu posso neh?! Daqui a pouco quando vierem os pimpolhos, vamos ver como será!!!   E então, louca como sou, um belo dia (quer dizer noite) falei assim para o meu marido: "Mô to querendo criar um blog!" (Até parece que foi a primeira vez que eu falei isso pra ele... hehe!) E ele perguntou "Pra falar sobre o quê?"; eu disse "Ah quero falar sobre os livros que eu leio, os filmes que a gente vê (somos meio cinéfilos sabe...), as nossas viagens e coisas da vida sabe...", "Faz amor! Tudo o que você faz é bom!" (Coisa mais foofaaaaa!!) A gente eu sou blogueira desde 2009 e gosto de escrever desde que me entendo por gente! Arrumei um tempo!! Pronto!! Pelo menos uma horinha do diaa, na semana, no mês... ah sei lá ... vamos ver no que vai dar...
         A noite caiu, o dia surgiu, o "abençoado" despertador tocooou dizendo "Hora de levantar para labutar"  E o meu primeiro pensamento: "É hojeee!" Vou criar o blog!! Que nome dar?!! "Coisas que eu sei..." Que perfeito!! Vai ser esse o nome! Além disso, essa música me inspiraa!!! [Pulinhos] [Sorrisos] "Bom dia Sol! Bom dia nuvens!"  A essa altura pensar no trem cheio que eu ia pegar e a rotina estressante do trabalho já não me pertubava mais... Só pensava no nome do blog... Será que esse domínio está disponível? E se não estiver? Qual nome posso colocar? E foi um belo começo...

Então comecei a escrever...

        Bom dia queridos! Esse é o meu segundo post e noossa... eu queria postar mil coisas!
        Minha cabeça está pipocando de ideias e pensamentos, que estão doidinhos para serem jogados no papel – OPSSS!! – no blog, e assim liberarem espaço na memória! Rs!! Até parece que é assim não é?! Semelhante ao um smartfone, ficou cheio? Transfere os arquivos para o PC e fica livre e pronto para salvar muitos outros arquivos! Nada disso! Na caixola da nossa memória, fica tudo bem arquivado nas “trilhões” de gavetas da memória! Alguns autores tem uma explicação muito boa sobre isso! É mesmo incrível a mente humana!! Mas cai entre nós, ás vezes que escrevo e externo alguns pensamentos, tenho a sensação de conseguir esvaziar um pouco a minha “caixola”! Algumas pessoas tem a necessidade de falar e quando falam e externam pensamentos, sentimentos e sentem a sensação de estarem mais leves também! Será por isso a importância do autodialogo?! Humm... Estava lendo sobre isso hoje no caminho para o trabalho... Ah quer saber? Já estou começando a misturar os assuntos!! A verdade é que não era sobre nada disso que eu queria falar! Vou encerrar esse post e já começar outro, pois antes das mil coisas que quero postar e compartilhar com vocês, não posso deixar de contar como foi a escolha do nome do blog , as ideias que eu pensei que só eu tinha, e o estalo que eu tive na hora de tomar o meu chocolate antes de dormir! (Literalmente falando!) bjxxxx

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O primeiro post

      Quem me conhece sabe, que eu adoro livros, blogs, filmes e chocolateee!!
     Sempre gostei de ler e escrever! Acreditem ou não, tenho até hoje a primeira carteirinha da biblioteca da escola e o meu primeiro diário! (Na verdade, tenho todos os meus diários!) E antes que pensem que eu sou uma adolescente, já vou dizendo que sou uma menina-mulher, com 28 anos de idade, com uma mente analítica, quase sempre hiper-pensante, mas sempre contemplativa! Casada a 3 anos e exatos 9 meses com meu eterno namorado Cleiton, com quem namoro desde os 18 anos! (Te amo amor!!) Maaaas... como eu ía dizendo... Sempre gostei de escrever! Coleciono agendas e diários escritos na adolescência, gosto de coisas fofas e escrever em cartões sempre foi um problema para mim! (Sempre faltou espaço...). Criar, desenhar, escrever, ler e ver filmes sempre foram meus maiores hobbies! Quando criança eu sonhava em ser escritora e os livros que me marcaram na infancia/adolescencia foram "Otelo" de Shakespeare e o "Diário de Anne Frank". Mas... um dia a gente cresce...  as responsabilidades aumentam e algumas dessas coisas acabam ficando um pouco de lado... No entanto descobri que a vida é dinâmica e quem disse que não pode ser diferente? Por isso aqui estou eu! Em meio a uma infinidade de coisas, decidi estar aqui compartilhando com vocês coisas boas, talvez bobas... mas alegres e felizes, pois o que quero é, dois dedos de prosa, uma hora para um chocolate, e inspirar o lado bom da vida! 
       A blogosfera chegou em minha vida em 2009 quando criei o meu primeiro e queridinho blog Evangelizar e Viver. A ideia inicial era criar um cantinho, um espaço para escrever pensamentos, críticas, falar sobre a vida e evangelizar! Bom, pelo menos essa era a ideia neh?! Mas como eu sou meio mutável, rs, resolvi mudar o foco e falar sobre crianças. Então nesse mesmo ano, passei a escrever sobre minhas experiências com missões, evangelismo e ministério com crianças, assim como contribuir com artigos e idéias sobre a temática. Sem pretensão de ter seguidores, apenas para abençoar, como fui abençoada por outras blogueiras ministras, eu escrevia! Minha última atualização foi em 2013 mas até hoje recebo e-mail de irmãos de diversas regiões do Brasil! É uma grande alegria para mim cada e-mail e carinho recebido! Em 2010 fui pedida em casamento e em 2011 após o casório, passei a ser uma eterna noivinha mergulhando de vez no mundo casamenteiro. Criei o blog Cerimonial com Estilo para relatar os lindos eventos que tive a oportunidade de orquestrar e realizar! A temática infantil deu lugar a temática de eventos que se tornou cada vez mais presente em minha vida! Aconteceu que de repente eu quis um outro espaço para escrever e me expressar!  E então criei o blog Hora do meu chocolate. Já fazia um bom tempo que eu queria criar esse espaço aqui, não exatamente com esse nome... Antes desse, pensei em muitos outros! Mas finalmente dei o primeiro passo e encontrei um nome super a ver comigo, e com a proposta do blog, que é falar sobre mil coisas!!! A principio quero resenhar os livros que li e leio, falar sobre filmes que vejo e viagens que faço!! Que maravilhaaa!! Nada de compromisso!! Aqui sou eu! Pensamentos, desvaneios, opniões, críticas e bobices!! Outros temas poderão surgir, tais como casamento, namoro cristão, educação, decoração, maternidade, ou sei lá mais o quê... A vida acontece, ué!! Então vamos aproveitar a hora do chocolate! Pode ser quente, gelado, batido no liquidificador, em barra, ou cereal. Não importa!
           Chocolate inspira felicidade! Inspira coisas boas!! E é por isso que eu adoro a hora do meu chocolate! Estou adorando iniciar esse blog!!! Bjinhos da Suna